Tendências para casamentos 2023

Depois de anos de adaptação nos formatos dos casamentos ao contexto da pandemia de COVID-19, 2023 inaugura um novo momento para os enlaces. A volta dos casamentos com mais convidados é uma das principais tendências.

Casamentos festivais

Em 2023, as pistas de dança serão palcos de atrações como as escolas de samba e os grupos musicais. Segundo fornecedores de casamentos, shows, apresentações artísticas e muita luz de néon irão ser uma constante, assim como os robôs de LED que devem deixar o casamento com ares de festival.

Os enlaces também irão durar mais. Essa tendência já tinha sido identificada em 2022 por conta das agendas lotadas de fornecedores relacionadas à pandemia e segue em 2023. O sábado continuará sendo o dia principal para a realização dos casamentos, mas muitos casais estão optando por casar nos demais dias da semana.

Ecológicos

A geração Z começa a se casar e, com ela, uma consciência mais ecológica pode predominar o universo nupcial. Para evitar os desperdícios de flores, a solução segue sendo incorporar o verde da natureza à decoração. Visando priorizar a ecologia, os produtos estarão cada vez mais locais.

Buquê para homens

Em sintonia com a decoração, os buquês da noiva serão mais chamativos. O maxi-buquê irá misturar várias cores e espécies de flores, naturalmente maiores que os buquês vistos no último período. A novidade para os homens é poder levar o seu próprio buquê e, nessa tendência, também é possível observar o tom dado pela geração Z, que tem uma definição mais fluída sobre o que são os gêneros, diferente das antigas gerações.

Performático

Também serão vistos registros dos casamentos em reels, vídeos-reportagens e vídeos 360º. Os desafios das redes sociais serão adotados como uma maneira de entreter os convidados. É cada vez mais comum ver entradas de floristas adultas e performances de padrinhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *